Devido a ter passado um grande período para se iniciar o processo de carteiras de estudantes, o DCE/UFPB Campus IV vem esclarecer alguns fatos e anunciar algumas medidas sobre estas.
Primeiramente, a Gestão foi prejudicada por não estar no processo de selagem da capital devido ao Procon-JP afirmar que a gestão não era valida e mesmo a justiça determinando e reconhecendo a gestão o processo solicitando para entrarmos no processo está emperrado.
A segunda tentativa foi solicitar a UNE que nos credenciassem para podermos representar a entidade nos processos estaduais e municipais e assim dar início a confecção. Sem nenhuma explicação a entidade não se interessou em receber R$ 0,50 do repasse das carteiras para usarmos seu layout.
E durante o decorrer dessas tentamos via governo do estado derrubar um decreto estadual de 2009 (DECRETO Nº. 30.496 DE 30 DE JULHO DE 2009) que privelegia a UEE e CUC na confecção de carteiras, mas até agora o governador, infelizmente, apenas prometeu e não assinou nem publicou tal alteração.
O DCE Campus IV desistiu dessas vias e está tentando outra forma de confeccionar as carteiras do Litoral Norte. Essa tentativa terá prazo final até próxima quinta-feira, caso não obtenhamos sucesso, lançaremos uma nota indicando outra via para o estudante solicitar sua carteira, pois mesmo se o DCE inicie o processo ainda esse mês há uma grande chance de que essas carteiras cheguem após o vencimento da 2010.
Por enquanto é isso e agradecemos a compreensão de todos.
Obs: a notícia do Informe Já sobre o início do processo pelo DCE Campus I não procede e será retificada no mesmo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO negocio ta dificil, heim...
ResponderExcluirAff --'
Mas vamos esperar, ne...