terça-feira, 14 de setembro de 2010

Nota Oficial

Na manhã desta terça-feira (14/09), aconteceu uma grande assembléia entre professores, estudantes e funcionários do Campus – IV da UFPB, no Litoral Norte. Docentes e técnico administrativos declararam apoio a paralisação estudantil. A assembléia é conseqüência de uma série de mobilizações organizadas pelos estudantes, que buscam soluções imediatas em relação a construção do Campus, que está com sua entrega atrasada desde o final de 2009. Desde ontem, os estudantes dormem na direção do Centro Ciências Aplicadas em Educação, que está ocupada por tempo indeterminado.

Da assembléia, os três segmentos da universidade decidiram juntos diversos posicionamentos em relação a vinda do reitor da UFPB, Rômulo Polari, à Rio Tinto, na manhã desta quarta-feira (15/09). Em resposta a circular emitida pelos estudantes à Reitoria, o reitor da UFPB se comprometeu a participar de uma segunda assembléia geral do Campus, que acontecerá às 9h, no bloco de Rio Tinto.

O Diretório Central das/dos Estudantes convoca as/os estudantes a comparecerem nesta assembléia, que terá como reivindicação a entrega imediata das obras do Campus, além de outras exigências defendidas pelos três segmentos da comunidade acadêmica.


DCE UFPB – Gestão “Viramundo: que a universidade se pinte de povo!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário